6 estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas

27/06/2018 11:29:15


Estratégias de marketing digital

Quando falamos sobre estratégias, independente do setor, sabemos que ela deve ser pensada e alinhada ao objetivo que deseja atingir. Por isso, antes de definir qual será a escolhida pela sua empresa, é preciso analisar bastante suas opções e escolher aquela que melhor se adapta a sua realidade.

Pensando em ajudar as empresas a aumentarem suas vendas por meio do marketing digital, separei algumas dicas que considero indispensáveis no dia a dia das empresas:

Definição de persona: a criação de uma persona tem como objetivo fazer um melhor planejamento para chegar até este cliente. Quanto mais você a conhece, maiores são as chances da sua estratégia de marketing digital dar resultados. Geralmente, utilizamos o máximo de informações para que o perfil fique o mais detalhado possível. Algo que devemos fazer para estruturar todas as informações é dar nome à persona, adicionando foto, desejos, coisas que façam com que esses perfis sejam vistos como uma pessoa real;

Segmentação: para definir essa segmentação, é necessário conhecer bem o seu público-alvo. Dessa forma, compreender o significado de cada interação dentro das redes sociais, identificar semelhanças geográficas, demográficas e comportamentais de um grupo de consumidores, faz com que eles se relacionem com uma categoria de produtos ou serviços que você oferece em sua empresa. Entender o comportamento de cada um em seu ambiente, ajuda na fidelização e também aumenta o índice de conversão;

Links patrocinados: o Google AdWords é uma solução de publicidade online que funciona no formato de links patrocinados, este é o modelo mais usado e conhecido. Geralmente, as campanhas são configuradas para exibirem anúncios quando algum termo ou palavra-chave são pesquisados, ou seja, seus anúncios aparecerão apenas quando o seu consumidor potencial buscar pelas palavras que você definiu como relevantes para o seu negócio;

O Facebook dentro da sua estratégia: montar campanhas de anúncios online para o Facebook é uma ótima escolha para quem quer gerar mais tráfego e obter conversões rapidamente. Utilizar a rede social para gerar conhecimento sobre a sua marca e trazer mais leads, curtidas e vendas, são alguns dos principais objetivos para utilizar a plataforma de anúncios. Uma ótima sugestão é apostar nos vídeos, já que a ferramenta tem um poder de impacto surpreendente e são mais atrativos, ou seja, uma visualização mais fácil para atingir o usuário final;

Faça Inbound Marketing – o Inbound Marketing é uma estratégia para atrair um público mais interessado na sua marca, e é focado em auxiliar os seus usuários durante a jornada de compra. Essa é a forma mais utilizada para atrair leads qualificados e a persona tem um papel fundamental para ajudar a criar conteúdo assertivos e que prendam a atenção do usuário. Entender a linguagem e assuntos de interesse do seu lead na jornada de compra é fundamental para converter a venda;

Realize testes –  realizar teste é excelente para obter feedback real do mercado e assim mensurar com precisão os resultados. Isso ajudará a melhorar a qualidade do tráfego do seu site ou blog e, consequentemente, aumentar sua conversão. Uma coisa que você precisa saber quando for fazer um teste A/B, é que o seu volume de acessos nas páginas de testes deve ser dividido de forma igualitária para que isso não te prejudique na hora de tomar qualquer decisão.


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