15/02/2017 11:22:26
Que o mundo é mobile ninguém mais tem dúvidas e a prova é de a compra de mídia digital deve superar a de TV pela primeira vez em 2017. Os investimentos nessa área alcançarão market share de 40%, o que representará a movimentação de U$202 bilhões em todo o mundo, segundo pesquisa do IPG Mediabrands Magna. Enquanto isso, a publicidade em TV deve gerar market share de 36% e arrecadação de U$186 bilhões. Apesar dos valores diferentes, a TV deve continuar sendo o meio mais dominante - 41% para ela e 33% no digital.
Se as perspectivas forem confirmadas esse será o desempenho mais expressivo para o meio online. A compra de espaço publicitário para TV se manteve estável em 2016, subindo 4% e chegando a um total de US$ 186 bilhões, no entanto, é esperada uma queda de 0,1% no ano que vem. Já a compra de mídia no digital, deve encerrar 2016 com um crescimento de 5,7%.
Até 2021, a IPG espera que a compra de mídia no digital obterá um share de 50%, movimentando US$ 299 bilhões, enquanto a TV ficará em US$ 195 bilhões e um share de 33%. Grande parte das vendas deve se direcionar ao mobile.
Fonte: Mundo do Marketing